sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Que venha a série do Homem sem Medo

Depois daquela desgraça que fizeram com o Demolidor nos cinemas, a série que tem produção da Netflix é outra oportunidade de dar o devido tratamento que o personagem merece...

Não, o filme em que o Ben Affleck é o Demolidor não é a primeira adaptação do personagem da Marvel Comics. A primeira vez que isso ocorreu foi no filme O Julgamento do Incrível Hulk, de 1989. Inclusive, nesse filme o ator que interpreta o Rei do Crime é o John Rhys-Davies, que é o anão Gimli em O Senhor dos Anéis. Nesse filme do Hulk, Matt Murdock usa um uniforme preto, o mesmo que ele usa em antigas histórias que contam o início da carreira do super-herói. No comercial da série, notamos que ele ainda não usa o uniforme tradicional:



Eu gostei da idéia apresentada, pois não há nenhum sinal do uniforme tradicional, logo, isso é um indicativo de que acompanharemos a carreira de Matt desde o início. Outros detalhes estão presentes: o mestre Stick, responsável por treinar Matt e ajudá-lo a ter domínio de seus sentidos ampliados e; além disso, o Rei do Crime. Se a série conseguir trabalhar bem os elementos do personagem, aí o resultado será ótimo.

Superaventuras Marvel n° 154 - Demolidor
Do meu acervo, essa edição é de 1995.

Espero que os produtores bebam da fonte baseada no trabalho do Frank Miller, um dos roteiristas que trabalhou o personagem com verdadeira maestria nos anos 80  fazendo com que se tornasse o título da Marvel mais vendido nessa década.

Sou fã do trabalho do Miller, principalmente quando envolve o título Demolidor. A história que mais gosto, A Queda de Murdock, é de autoria dele. Miller também criou a ninja assassina Elektra, o amor bandido de Matt, que infelizmente também teve uma horrível adaptação para os cinemas.

A série terá 13 episódios e a estréia está marcada para 10 de abril. Agora é esperar para acompanhar as aventuras do advogado cego da Cozinha do Inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.